sábado, 26 de fevereiro de 2011

' Mates forever ♥

Julgar se torna fácil, quando não se sabe um terço da vida das pessoas, quando não se sabe por tudo o que elas passam, passaram e vivenciaram. Julgar se torna mais fácil ainda quando você fica o dia inteiro com essa bunda colada na frente do computador sem ter motivos para tamanho ódio. É, realmente fora do comum a capacidade humana de tentar cuidar da vida alheia, sinceramente eu não os entendo. E nem quero os entender!
Eu não sei muito da vida de cada uma delas, mais o pouco que sei já é os bastante para eu poder falar de ambas! O significado de cada uma para mim seria digamos, encapas de se descrever! 
Umas caminham comigo diariamente, tanto quanto na escola, ou em qualquer lugar, outras eu vejo aos finais de semanas, mais independente de qualquer coisa eu amo todas igualmente!
Gabriela Vilela; Criada juntas desde de criança sempre temos o nossos desentendimento mais nada que uma boa conversa não resolva, eu te julgo, eu te corrijo eu brigo com você pois eu só quero o seu bem! Amiga- prima
Letícia Cristina; Minha Companheira, as vezes estamos em certas horas que não queremos alguém para nós falar como devemos agir ou fazer e sim alguém que nós escute, você é assim para mim, para sempre!
Letícia Mara; Cada situações que vivenciamos e damos altas gargalhadas, ou até mesmo ficamos as vezes sem nós entender, mais no final dá tudo certo e já era! My popozuda
Jéssica Cristina;  Se fosse para mim agradecer tudo que já fez por mim ficaria aqui até amanhã, rs'. Você me entende, e me suporta! Conhece o meu modo de sorrir e chorar, as vezes eu quero te matar, mais as vezes me mataria por você! Amiga- Irmã
Rayane; Já passamos por cada situação parecida né? Eu te entendo, você me entende e nós nos entendemos! Eu estarei com você sempre que precisar!  
Euzileni; Minha Zizi manhosa, deixa essa coceira de lado boneca! rs'
Cada situação que é de chorar, mais como somos mais espertas fazemos tudo dançando! Eu te amo, e te entendo sempre!


Espero que possamos passar muitas situações juntas ainda, de sempre para sempre! Eternas

' Pessoas

Pessoas normais são sem graças, elas são certinhas, falam certo, andam certo, são todas iguais, porque não ser um anormal da vida, um anormal da vida sempre tem histórias pra contar, sempre fala besteiras, são bem humoradas, você se diverte, enfim, eu não sou normal, nem procuro seguir todos os padrões de vida e muito menos as regras da sociedade !

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser simples é ser incrível.


Um cara não nota a menina que usa a roupa mais curta, muito menos dá valor a ela. Um cara não procura a menina que já ficou com mais pessoas, ou aquela que chega três horas da manhã em casa. Nenhum cara leva uma menina assim a sério. Mas sabe aquela menina sem graça, ingênua, tímida, do sorriso simples, do jeitinho sem graça, mas bonito, do jeito de andar mais suave, o olhar mais brilhante? Essa sim ele leva a sério. Porque sabe que não vai ser mais um na mão dela. Porque sabe que embora não seja a mais atraente, ela vale a pena.

Pequena aprendiz'

Aprendi que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam. Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam. Que o mundo dá voltas e a vida é uma sequência de desafios. Que algumas feridas saram, outras não. Que quem vive do passado é museu. Que quem vive do futuro, não vive .. Sonha. Que com a pessoa certa, uma vida é pouco tempo. Que com a pessoa errada, um minuto é muito. Que mesmo acompanhado, ainda posso estar só. Que caráter vem do berço, não se compra. Que Amor não se exige, se dá. Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos. Que um ato pode mudar toda uma vida. Que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos atos. Que o importante pra mim, não é pra outros e isso não é defeito. Que a decência é uma prática diária. Que humilhar é a pior das covardias. Que a capacidade de amar é nata, não depende de terceiros. Que a beleza está nas boas coisas da vida,até nas mais simples. Que tudo muda para melhor ou para pior mas muda.Que nada é pra sempre, então aproveite enquanto dure! 

Para o que vale a pena

Nunca é tarde demais ou, no meu caso, cedo demais, para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Inicie sempre que quiser. Você pode mudar ou ficar na mesma. Não existem regras para isso. Nós podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Eu espero que você veja coisas que assustam você. Eu espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes. Eu espero que você encontrar pessoas com um ponto de vista diferente do seu. Eu espero que você viva uma vida da qual voce se orgulhe. E se você achar que você não está vivendo, eu espero que você tenha força para começar tudo de novo.

Liberdade.

Liberdade é dormir com o cabelo molhado; fazer dancinhas idiotas; cantar alto e desafinado na frente dos amigos ; não escovar o cabelo; vestir a primeira roupa que encontrar; usar chinelo; dormir sem programar o despertador; andar pela casa mal vestida; ir ao supermercado sem trocar de roupa; não usar maquiagem; sair sem saber pra onde vai; não pintar as unhas; gastar o último resto de salário numa comida que te deu vontade; dar-se o direito de uma sessão de compras de vez em quando; assistir tv ao invés de fazer o trabalho que precisa ser entregue amanhã; tirar o sapato depois de um dia cansativo; dormir com maquiagem; uma trança; um coque; um rabo de cavalo; uma foto sem legenda. É livrar-se de tudo aquilo que parece pequeno, mas que amarra os nossos dias. Liberdade é deixar pra lá quando sentimos que precisamos ficar mais leves.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Escolhas.

São as nossas escolhas que nos fazem como somos. elas que nos permitem ser feliz, ou não. é assim que você escolhe ter um carro caro, ou uma casa no centro. é assim que você escolhe estudar, se formar, e ter um trabalho mais tranqüilo possível, ou dormi até tarde, faltar a escola e ter um emprego terrível. e você sabe que vai sofrer de amor com qualquer pessoa, mais você também pode escolher por qual delas você quer mesmo sofrer, ou pode deixar pra traz um passado sofrido e ter um presente feliz. você escolhe um prato de arroz com feijão ou uma lasanha. escolhe a camisa preta ou a branca. você decide como vai ser tudo em diante, desde a hora de acordar até a hora de dormir. escolha bem, escolha certo, sua vida depende disso! Talvez eu tenha feito a escolha certa, ou não. Mais eu sei que eu vou arcar com todas as conseqüências daqui em diante.  Me protege Senhor e me guia!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quer saber um segredo? !

Quando eu estou sozinha, faço caretas na frente do espelho. Imagino situações e expressões, dou risadas, converso comigo mesma, cara-a-cara, frente-a-frente e deixo cair todas as minhas lágrimas. E quer saber uma coisa? É assim que me convenço, todos os dias, de que eu posso me fazer feliz e posso enfrentar tudo sozinha, porque eu sei que aquela garota que vejo é capaz de muito, talvez não de mudar todo mundo, mas sim o seu próprio mundo.

Felicidade ²

A felicidade aparece para aqueles que choram, para os que se machucam, para os que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. 

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tempo '

Você não foi completamente um erro na minha vida, serviu pra me ensinar o auto-controle nem que seja só na frente dos pais, e pra me deixar mais forte, imune a cantadas bonitas que vão me levar direto pro precipício. Pode se bater de raiva, você não estragou a minha vida, só me deixou fraca psicologicamente e talvez fisicamente, mas isso me ajudou bastante, eu precisava de um sustinho da vida pra ficar mais esperta !
No final das contas acho que te devo um muito obrigada né mané ?! ;D

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vivendo'

Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

Sofrer para que?!

Acho uma idiotisse quem sofre por amor. Primeiro que se te faz sofrer é porque não te merece e se você esta com alguém que não te merece, me desculpe mas você é um tremendo idiota. E pare de reclamar! o que não faltam são soluções pro seu problema. Pra falta de compreensão e companherismo: amigos. Pra falta de carinho e mimos: família. E pra esquecer a dor? umas boas doses de vodka já bastam.

' Ele

Quando ele riu eu percebi. Eu percebi que eu estava na merda. Porque adoro esses caras que dão risada com a cara inteira mas continuam com os olhos um pouco tristes e parados. E adoro que a ressaca dele não permitia muita emoção e por isso ele fechava um pouco os olhos e ficava quietinho. É impressionante como eu não gosto de ninguém mas, de vez em quando, escapa um momento, um gesto, uma pessoa perdida e linda e única. E eu fico nessa felicidade de ser uma pessoa boa e capaz dessas coisas boas.

' Máscaras

 Todo mundo tem a sua. Mas não as usamos em bailes tradicionais como nos filmes, e sim durante todo o nosso dia-a-dia, até o fim de nossas vidas. Não por falsidade, não me entenda mal. Mas sim por medo. Então todos nós temos no armário da vida uma gaveta cheia de máscaras. Só assim podemos nos adaptar em qualquer situação.
Você não tem máscaras? ora meu caro, está usando uma agora. Desde o momento que disse que não tem uma, está se fazendo de moço certo que tu sabes que não és. Pois então, a máscara caiu. Mas não se preocupe, mais cedo ou mais tarde, elas caem. Mas para nossa sorte, sempre temos uma por baixo da outra ...'


Créditos: Nathália Pereira

' Mulheres

Mulheres vamos deixar a hipocrisia de lado. Quando você está solteira, você deseja um namorado bacanérrimo, inveja todos os casais que vê pela frente, fica com um monte de caras cheirosos, deliciosos e canalhas (na sua opinião), sai pra lá cá com suas amigas malucas que obviamente te divertem e acaba (depois de quatro doses e mais) com um discurso marjando de como está dificil achar alguém legal para dividir a vida, dividir os medos o café da manhã, as contas e o tédio de domingo. E o blábláblá não acaba. Nós somos Poderosas evoluídas, revolucionárias, os pobres-coitados são sempre culpados. E vamos descer a lenha tem que ser muito Homem pra ficar com Mulher como você, independente, linda , engraçada, com o texto forte, personalidade e corpão. Mentira minha ?
Tire a culpa da sua bolsa, jogue em cima do rapaz, cara paleozoíco, que só quer uma figura dócil para afirma sua masculinidade, fazer bonito na frente dos outros e poder dispersar as outras lindas e interressantes que aparecem (logicamente, depois de beijar e iludir cada uma) com a frase mais usada no mundo "sabe o que é ? eu tenho namorada" ! "Hã?" , você pergunta incrédula. O canalha tem namorada. E você chora pelo babaca, diz que os homens são todos iguais, nunca mais vai se apaixonar de novo (mesmo que tenha um santo antônio escondido em casa), se embola com namoros virtuais e não entende porque só atrai gente problematica. Você se reconheceu em alguma palavra até aqui ? Sinto dizer , é a vida. Mas como o mundo dá voltas e um dia é da caça e o outro da caçador (obá!!), uma certa hora todo esse material maravilhoso que você é se depara com uma pessoa incrível que te faz acreditar que amor não é marketing, nem invenção de shakespeare . É você se sente abençoada, agradece aos céus por achar um cara tão sensível e vocês vivem felizes para sempre. Felizes e apaixonados até constatarem o obvio : ninguém é perfeito. Aí meu bem , começa um outro discurso. Nem melhor e nem pior , mais diferente . É reclamação que não acaba, a velha saudade da vida louca, não louquíssima. É você sente falta das suas amigas e das noites divertidas e vazias que vocês passavam (lógico que não eram vazias , vocês tinham umas ás outras!), sente falta de não ter ligar e dar explicação de onde você estava e pior: começa a achar graça naquele cara que você nunca achou a menor graça .
Mentira minha ?
Pois é. Solteiros, casados, juntados, a questão não é o estado civil, mas a sensação que volta-e-meia volta: nunca estamos satisfeitos. A vida é feita de escolhas e em cada escolha há uma perda. E perder dói. Se você se sente plenamente realizado todos os dias com alguém que você convive há muito tempo (namoros a distância paixões tumultuadas não estão em questão) . Parabéns, eu não conheço ninguém igual a você.
Por que não é fácil ficar sozinha, não é fácil viver com alguém, mesmo que seja o grande amor da sua vida. Conviver é uma arte complicada: haja tolerância, paciência e jogo de cintura pra aguentar nossos defeitos e os do outro. Viver sozinho também não é mole: haja sabedoria para estar só e se sentir sempre em paz. Mas como nada é perfeito, penso que a única saída é aproveitar cada momento (independente do estado civíl que você se encontra) e aceitar a realidade como um presente. Porque perfeito mesmo só imperfeição. Que faz ter sentido até o que não se explica.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amor, amar, ser amada '

Tem gente que acha que demonstrar sentimentos é expor fraqueza aos outros. Demonstrar sentimentos nada mais é, do que uma forma de mostrar tudo de melhor que possa existir dentro de você. Demonstrar sentimentos é deixar todos verem tudo aquilo que se esconde por muito tempo e só é libertado quando se acha a pessoa certa. Aquela que faz o seu coração bater mais rápido, que te olha nos olhos e você tem certeza que quer passar o resto da sua vida do lado dela.
Quando encontrá-la não deixe que o medo de dizer o que sente a leve pra longe de você.
As pessoas costumam pensar que sempre haverá segundas chances, mas a verdade é que essa pode ser a última chance de dizer “eu te amo”, de pedir perdão, de dizer que quando sente falta de alguém.
Talvez o que você insiste em guardar dentro do seu coração, seja o que aquela pessoa parada do outro lado da rua deseja ouvir a tempos.
Talvez você seja a razão dela continuar respirando e ela nem imagina que pode parar de trancar a respiração.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ação e reação'

Eu não sei bem o que eu estou sentindo agora, só sei que isso me incomoda muito! 
Quando eu tento fugir da perdição, eu tento, tento e sempre quase sempre sou falha!
Felicidade demais me incomoda, tristeza demais incomoda ainda mais, a  saudade me incomoda, a saudade de quem esta por perto também, tudo em excesso me incomoda, meio que me domina e me leva a fraqueza!
Não sei bem o que fazer, nem como agir, é um meio de domínio! 'é uma coisa que é mais forte que eu.
E quando todos querem cuidar de mim parece que eu quero é cair de vez, 
Talvez eu esteja buscando refugiou no lugar errado, mas espero que não!
Sei que Ele jamais ira me desamparar! e que por mim ira cuidar.
Me olhe Senhor, me guie e jamais deixe com que eu me afunde!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As vezes pessoas se vão para que conheçamos outras, e é preciso ter uma sobra de espaço para um novo sentimento, uma nova relação, seja ela amorosa ou afetiva. Não precisa ser necessariamente mais importante que a de antes, nem mais interessante , talvez seja tão quanto, ou até menos .. mas o ciclo precisa continuar, o entra e sai de pessoas na nossa vida não para, é sempre um recomeço, e ele pode ser agradável, ou não.

Eu sei que sou...

 Inconstante, super conversadeira, cheia de manias, fresca, chata, quase anti-social. Ás vezes tímida, ás vezes louca, ás vezes atirada, ou não. Não gosto de me sentir sufocada. Tenho nojo de falsidade ou qualquer coisa desse tipo. Tenho fases que nem a lua, ás vezes nem eu mesma me entendo. Hoje, quero muito. Amanhã? talvez. Não dou trabalho. Não levo desaforo pra casa, pareço boazinha, mas pisa no meu calo, pra ver só… Ás vezes sensível, ás vezes fria. Defeitos? muitos. Mas acredito que minhas qualidades superam esses defeitos. Achava que esse meu jeitinho me incomodava, mas agora vejo que é isso que eu sou, de verdade, é minha essência, meu caráter, e quer saber? Eu adoro ser assim!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Viver e viver!

Eu decidi jogar tudo pra cima deixar a sorte e o destino se encarregarem da minha história, to abrindo mão de cada coisa que me fez chorar, cada desejo que eu tive de matar alguém, e cada vez que eu quis fugir de mim, de todos, porque não aguentava mais a pressão dos meus país, o esquecimento de alguns amigos, e o desprezo de um grande amor. Agora eu vou ser feliz, e não vai ser sozinha e não vai ser do jeito que eu sempre quis, agora eu vou deixar a sorte ou o destino me guiar e ver aonde tudo aquilo vai cair, e não importa como, ou com quem, porque agora eu só quero é ser feliz sem nada que possa me prejudicar, eu quero é poder sorrir, e chorar de tanto rir daquelas tardes pavorosas que eu tive que passar pra poder enxergar que a solução era jogar tudo pra cima e não pensar em como as coisas deviam ser, porque agora eu posso fazer acontecer cada desejo meu! :D

Eu sei

Eu sei como é tudo isso eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.